POST-MODERNISMO NO ROMANCE POR

POST-MODERNISMO NO ROMANCE POR

POST-MODERNISMO NO ROMANCE POR

  • EditoraALMEDINA
  • Modelo: AM24018270
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 179,10

    R$ 199,00
ÍNDICE GERAL INTRODUÇÃO CAPÍTULO I: Para uma Poética do Post-Modernismo 1. Labirintos 2. Cartografias 3. Encantamentos 4. 'Decantamentos' CAPÍTULO II: O Delfim - Continuidade(s) e ruptura(s). A instauração de um novo paradigma periodológico? 1. Ariadne: silêncios inquietos 2. Orfeu: vozes subversivas 3. Baco: ruídos perturbadores 4. Narciso: máscaras e espelhos 5. Proteu: de narrador a dctective(s), de dramaturgo a ensaísta CAPITULO III: (In)definições genológicas (Manual de Pintura e Caligrafia, Amadeo, Balada da Praia dos Cães) 1. Generofagias: o ludíbrio do paratexto 2. Generoiagias textuais: dança de alteridade 3. Generofagias textuais: sintonia de vidas 4. Generofagias textuais: valsa de realidades CAPÍTULO IV: Referencialidade vs Metaficção? A dicotomia de morte anunciada (Manual de Pintura e Caligrafia, Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto. As Batalhas do Caia) 1. Larvatus pro creatione l 2. Larvatus pro creatione 2 3. Larvatus pro creatione 3 4. Habent sua fata concetti CAPÍTULO V: A História contra-ataca (História do Cerco de Lisboa, A Paixão do Conde de Fróis) 1. História e (meta)ficção históri(ográfi)ca 2. Viagem ao centro da escrita: irreverência e subversão da H(h)istória 2.1. Distanásias dessacralizantes 3. A saga continua CONCLUSÃO BIBLIOGRAFIA ÍNDICE DE AUTORES
Características
Ano de publicação 2002
Autor ARNAUT, ANA PAULA
Biografia ÍNDICE GERAL INTRODUÇÃO CAPÍTULO I: Para uma Poética do Post-Modernismo 1. Labirintos 2. Cartografias 3. Encantamentos 4. 'Decantamentos' CAPÍTULO II: O Delfim - Continuidade(s) e ruptura(s). A instauração de um novo paradigma periodológico? 1. Ariadne: silêncios inquietos 2. Orfeu: vozes subversivas 3. Baco: ruídos perturbadores 4. Narciso: máscaras e espelhos 5. Proteu: de narrador a dctective(s), de dramaturgo a ensaísta CAPITULO III: (In)definições genológicas (Manual de Pintura e Caligrafia, Amadeo, Balada da Praia dos Cães) 1. Generofagias: o ludíbrio do paratexto 2. Generoiagias textuais: dança de alteridade 3. Generofagias textuais: sintonia de vidas 4. Generofagias textuais: valsa de realidades CAPÍTULO IV: Referencialidade vs Metaficção? A dicotomia de morte anunciada (Manual de Pintura e Caligrafia, Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto. As Batalhas do Caia) 1. Larvatus pro creatione l 2. Larvatus pro creatione 2 3. Larvatus pro creatione 3 4. Habent sua fata concetti CAPÍTULO V: A História contra-ataca (História do Cerco de Lisboa, A Paixão do Conde de Fróis) 1. História e (meta)ficção históri(ográfi)ca 2. Viagem ao centro da escrita: irreverência e subversão da H(h)istória 2.1. Distanásias dessacralizantes 3. A saga continua CONCLUSÃO BIBLIOGRAFIA ÍNDICE DE AUTORES
Comprimento 23
Edição 1
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724018270
Lançamento 01/01/2002
Largura 16
Páginas 387

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags